Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Com conceitos ligados ao ESG, rede de supermercado quer atingir 1 milhão de clientes até 2023

Executivo do Justo também fala sobre o crescimento do e-commerce e planos de expansão; ouça

Ajustar texto A+A-

Com conceitos ligados ao ESG, rede de supermercado quer atingir 1 milhão de clientes até 2023

A empresa utiliza tecnologias que permitam a integração de toda operação
(Arte: TUTU)

Nesta semana, o podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, traz a entrevista com André Braga, vice-presidente de Expansão no Brasil do Justo Supermercado, startup de tecnologia que funciona como um supermercado digital. Criado no México em 2019, chegou ao Brasil no ano passado.

Na gravação, Braga explica que o serviço da companhia é baseado em três pilares: pedidos a tempo, pedidos complexos e trabalho diferenciado com produtos perecíveis, além de utilizar tecnologias que permitam a integração de todos os processos de operação. “Buscamos mudar a maneira de como as pessoas fazem supermercados”, destaca.

Veja também:
Varejo e serviços crescem em 2021: qual é a realidade dos setores?
Comércio e serviços criam 575.538 empregos em 2021
MEI, fique por dentro do reajuste no valor do DAS!

O supermercado Justo tem a expectativa de alcançar 1 milhão de clientes até 2023, com muitos conceitos ligados à agenda ESG, como a redução de plásticos na operação; o incentivo das categorias de produtos a granel para o consumo apenas da quantidade necessária, evitando o desperdício; o uso de caixa retornáveis; entre outras medidas que possam gerar um impacto positivo além da venda em si.

Para o executivo, a empresa, que quadruplicou a operação no terceiro mês em comparação ao primeiro, é o que faltava no mercado paulistano, pois o serviço oferecido reúne o que chama de “básico bem-feito”: produtos de qualidade, diretamente do campo e entregas a tempo. “Parece simples, mas requer um processo muito acertado.”

Na entrevista, o vice-presidente de Expansão do supermercado ainda fala sobre a experiência do Justo na pandemia, o crescimento do e-commerce e os planos de expansão: “Temos o sonho de ser o mercado favorito da América Latina – e vamos trabalhar duro para isso”, finaliza.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)