Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Concurso incentiva crianças a refletirem sobre a importância da reciclagem

Iniciativa é destinada a crianças de 7 a 12 anos e premiará os 4 melhores desenhos infantis

Ajustar texto A+A-

Concurso incentiva crianças a refletirem sobre a importância da reciclagem

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (ABES-SP), promove o 6.º Concurso de Desenho Infantil DIADESOL, iniciativa que tem como objetivo incentivar crianças a refletirem sobre as questões de resíduos sólidos, como produção de lixo domiciliar, reciclagem e coleta seletiva.

Intitulado “Como você vê o lixo do seu bairro?”, o concurso é destinado a crianças com idade entre 7 e 12 anos, matriculadas em escolas públicas ou privadas. Os interessados devem enviar os desenhos até 29 de setembro por meio de correspondência, ou entregar pessoalmente na sede da ABES-SP. O regulamento está disponível e a participação é gratuita. 

 A comissão julgadora avaliará os desenhos e elegerá os finalistas considerando os seguintes critérios de avaliação: temática, mensagem, criatividade e originalidade.

Serão premiados os quatro melhores desenhos e os finalistas ganharão 1 tablet (1º lugar), 1 iPod Nano (2.º lugar), 1 máquina fotográfica digital (3.º lugar) e 1 kit de desenho (4.º lugar).

O resultado final será divulgado dia 7 de novembro, durante o evento de encerramento do DIADESOL 2015, e também no site da Abes-SP. 

Fechar (X)