Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Confiança e cumplicidade entre irmãos entram em cena em “O Inoportuno”, com estreia neste fim de semana

Montagem, reconhecida mundialmente, chega ao Teatro Raul Cortez

Ajustar texto A+A-

Confiança e cumplicidade entre irmãos entram em cena em “O Inoportuno”, com estreia neste fim de semana

Espetáculo fica em cartaz até o fim de setembro
(Arte: TUTU)

Neste fim de semana, estreia no Teatro Raul Cortez O Inoportuno, montagem do dramaturgo inglês Harold Pinter (1930-2008). É a primeira vez que o espetáculo entra em cena no teatro da FecomercioSP. Pinter é reconhecido mundialmente pelos trabalhos artísticos e pelos prêmios que ganhou ao longo da carreira. Em 2005, ele recebeu o Prêmio Nobel de Literatura.

O texto é antigo. The Caretaker, título original, estreou em Londres no começo da década de 1960 e, desde então, tem estado presente em vários palcos pelo mundo. A primeira estreia do espetáculo no Brasil foi em 1964. A trama questiona, de maneira cômica, as relações diárias de confiança, convívio e cumplicidade entre os irmãos Mick (Well Aguiar) e Aston (André Junqueira), que dividem um apartamento.

Aston decide abrigar Davies (Daniel Dantas), um homem resgatado de uma briga de bar e convidado a dividir o mesmo teto até que se recupere dos ferimentos e consiga reaver os documentos roubados. Esse novo elemento na casa estabelece o conflito entre os irmãos.

Tudo isso se passa dentro de um pequeno cômodo em ruínas, com roupas e caixas empilhadas e espalhadas, eletrodomésticos quebrados e duas camas velhas.

A direção é de Ary Coslov e a tradução do texto de Alexandre Tenório.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site Ingresso Rápido.

Serviço:
O Inoportuno, de Harold Pinter
Local: Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo.
De 2 de agosto a 29 de setembro de 2019.
Sextas, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 19h.
Classificação: 12 anos.

Fechar (X)