Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Consultoria em tendências de moda e comportamento é estratégia de marcas

Mercado se utiliza desse recurso para atender às exigências do consumidor

Ajustar texto A+A-

Consultoria em tendências de moda e comportamento é estratégia de marcas

Por Deisy de Assis

Toda marca precisa estar atenta às possibilidades que o mercado oferece. Isso vale quando falamos em tendências e no comportamento do consumidor. No campo da moda, essa necessidade se mostra imprescindível.

Para as empresas do segmento, a consultoria para a análise de tendências e comportamento do consumidor é uma estratégia que consolida a prestação do serviço, conforme avalia a vice-presidente executiva para a América Latina do WGSN, Letícia Abraham, que integra a lista de palestrantes do 2º Fórum Negócios da Moda, uma parceria da FecomercioSP com o jornal O Estado de São Paulo, marcado para o próximo dia 2.

Planejamento

No mercado há 17 anos, a WGSN faz a cobertura dos principais desfiles de moda, feiras e festivais internacionais. A consultoria oferece às marcas análises de mercado que combinam o que aparece nas passarelas e lojas com o inspiracional proveniente de artistas e exposições.

Para a executiva Letícia Abraham, o cenário atual fez o serviço oferecido pela WGSN emergir no mercado, uma vez que as marcas querem se diferenciar e inovar diante das exigências do consumidor. “Procuramos oferecer um olhar abrangente do mercado para que as marcas tomem as decisões mais assertivas e não percam oportunidades”.

Letícia afirma ainda que as marcas estão preocupadas com a segurança na tomada de decisão. “Nossos clientes decidem entre dois anos e seis meses de antecedência o portfólio de produto, cartela de cores e estratégia de marca. E nós oferecemos estudos que apontam o que é tendência”, explica.

Essas e outras questões sobre os negócios no campo da moda serão debatidas por diversos especialistas na segunda edição do Fórum Negócios da Moda. A programação completa pode ser vista aqui.

Fechar (X)