Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Correspondentes bancários agora devem ter certificação obrigatória

Febraban oferece treinamento para interessados em atuar como agentes e para quem já exerce atividade

Ajustar texto A+A-

Correspondentes bancários agora devem ter certificação obrigatória


A partir de fevereiro de 2014, para exercer  a atividade de correspondente bancário será necessário ter uma certificação, conforme determina resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN). Esta certificação, agora obrigatória, é conferida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e será necessária também para quem deseja se tornar correspondente bancário, não apenas para os que já atuam na área. 


Os interessados em obter a certificação podem se preparar por meio do treinamento “Correspondentes do Infi-Febraban”, curso oferecido pelo Instituto Febraban de Educação (Infi), a escola de finanças da Federação. As aulas fornecem conhecimento sobre leis, regras e informações a respeito da atividade de correspondente bancário. 

Quem se inscrever no treinamento até o dia 24 de fevereiro poderá continuar exercendo a função até o dia 2 de março de 2015, data-limite para aprovação na prova de certificação. A programação completa para as inscrições pode ser acessada no site www.infi.com.br/correspondentes 

A certificação obrigatória foi estabelecida por meio das resoluções 3.954/11 e 4.294/13 do CMN. Essas decisões estabelecem que os integrantes da equipe do correspondente que prestam atendimento nas operações de crédito sejam certificados. 

O correspondente e´ a pessoa jurídica que, entre suas atividades, atua também como agente intermediário entre os bancos e instituições financeiras e seus clientes finais, como, por exemplo, casas lotéricas e concessionárias de automóveis. 

Para mais informações sobre o curso, escreva para comercial.educorp@infi.com.br







 

Fechar (X)