Economia
16/08/2015Crise na China pode afetar cotações de commodities brasileiras
Estouro da “bolha chinesa” pode gerar prejuízos devido ao delicado momento que o Brasil enfrenta
 china.jpg)
A desaceleração acentuada da economia da China nos últimos meses pode pressionar as cotações da maioria dos commodities e reduzir a demanda por produtos agrícolas brasileiros. Para o Brasil, que tem a China como seu principal comprador, isso pode significar acirramento da concorrência com outros países exportadores, perda de participação no mercado internacional, desvalorização do Real, aumento nos preços e retração da economia.
Outro impacto da diminuição da demanda chinesa por commodities brasileiros é a perda da confiança dos empresários no País.
Se o ajuste chinês for lento e gradual, os efeitos sobre a economia brasileira serão aceitáveis, porém, se houver um “estouro da bolha” de ativos chineses, os prejuízos podem ser grandes devido ao delicado momento que o Brasil enfrenta.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/crise-na-china-pode-afetar-cotacoes-de-commodities-brasileiras