Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Defensor da cultura como fonte transformadora

Danilo Santos de Miranda ou, simplesmente, Danilo Miranda

Ajustar texto A+A-

Defensor da cultura como fonte transformadora
Foto: divulgação Sesc; arte: TUTU

Um homem que exprimiu, por meio da sua sensibilidade e consciência, o verdadeiro valor da cultura e da educação como caminhos essenciais para uma vida com mais qualidade, sentido e bem-estar.

Gestor, líder e amigo. Predicados que se tornaram a sua mais fiel identidade ao longo das décadas em que esteve à frente do Sesc-SP, instituição que vai muito além de ser um centro de artes e convivência, mas também um ambiente humanitário, de inclusão social, de respeito ao próximo, de valorização à diversidade e de descobertas de talentos.

Uma entidade que trouxe (e ainda trará) oportunidades àqueles que, assim como ele, compreendem o valor artístico no processo de formações pessoal e profissional das pessoas e no reconhecimento do seu papel como cidadão e agente transformador da sociedade.

Danilo Miranda fez do Sesc-SP mais do que um projeto no âmbito cultural, mas um convite a todos que podem (e querem) experimentar uma realidade renovadora, repleta de perspectivas, reflexão, cidadania e progresso.

Danilo Miranda nunca escondeu a paixão pela música, pela dança, pelo teatro, pelo cinema, enfim, pelas iniciativas que nos transportam a um universo que esbarra no conceito de um cenário ideal e cheio de propósitos.

Um homem que se colocou a postos no chamamento ao serviço social, unindo a simplicidade e a magnitude em um significado muito maior.

“O Sesc São Paulo e o Brasil devem a Danilo Santos de Miranda a concepção e a prática de que a cultura é uma condição da cidadania e uma ação educativa continuada. Será a nossa obrigação manter vivo esse ensinamento”, afirma Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Com a serenidade que sempre o acompanhou, a FecomercioSP, o Sesc-SP e o Senac-SP se despedem de quem tanto presenteou o País com o acesso à educação, ao lazer e à cultura — e, agora, com o seu brilhante e valoroso legado.

Danilo Miranda, as cortinas jamais serão fechadas para você, que as abriu para o mundo e para o desenvolvimento social.


Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) 

TEXTO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 31/10/2023 NOS JORNAIS FOLHA DE S.PAULO E O ESTADO DE S. PAULO  

Fechar (X)