Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Deputado Darcísio Perondi e ex-ministro José Cechin debatem a reforma da Previdência Social na FecomercioSP

Encontro acontecerá no próximo dia 5, às 10h, e será promovido pelo Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Entidade, presidido por José Pastore

Ajustar texto A+A-

Deputado Darcísio Perondi e ex-ministro José Cechin debatem a reforma da Previdência Social na FecomercioSP

Para a Federação, a reforma da Previdência é fundamental para garantir a sustentabilidade da dívida pública
(PixAbay)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Emprego e Relações do Trabalho, realizará um encontro para debater a reforma da Previdência Social na próxima sexta-feira. Na ocasião, estarão presentes o deputado federal Darcísio Paulo Perondi (PMDB/RS), o ex-ministro da Previdência Social José Cechin, e o sociólogo, ex-deputado federal e professor Paulo Delgado. O anfitrião do encontro será o presidente do Conselho, José Pastore. 

Para a Federação, a reforma da Previdência é fundamental para garantir a sustentabilidade da dívida pública, visto que, no ano passado, o déficit do Regime Geral da Previdência Social aumentou para R$ 85 bilhões em termos reais. Vale também ressaltar que, em paralelo, a redução do emprego formal e da renda vem impactando a arrecadação do governo, enquanto o aumento do salário mínimo encareceu as despesas do INSS. 

Para garantir a saúde das finançasdo sistema previdenciário brasileiro e resgatar a finalidade primordial da aposentadoria - darcobertura ao segurado durante o afastamento de sua atividade laboral - a FecomercioSP entende que o reequilíbrio das contas do governonão pode ser feito apenas pelo aumento das receitas públicas pagas pelos trabalhadores brasileiros, de forma que é urgente uma revisão das regras de aposentadoria e de indexação de benefícios. 

O encontro ocorrerá às 10h, na sede da FecomercioSP, localizada à Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo.

Fechar (X)