Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Dia Nacional do Turismo: setor doméstico tem desempenho recorde

Brasileiros realizaram 206 milhões de descolamentos em território nacional em 2014; expectativas para 2015 também são bastante otimistas

Ajustar texto A+A-

Dia Nacional do Turismo: setor doméstico tem desempenho recorde

Nesta segunda-feira (2), comemora-se o Dia Nacional do Turismo. O setor tem muito o que celebrar no País, já que em 2014 o mercado doméstico de viagens apresentou desempenho recorde. Os brasileiros realizaram cerca de 206 milhões de descolamentos em território nacional, segundo o Ministério do Turismo.

Durante a Copa do Mundo, três milhões de turistas locais viajaram pelo País. A demanda por transporte aéreo também aumentou 5,7% em 2014. As viagens corporativas tiveram papel importante nesse crescimento, já que cresceram 9,2% em 2014 na comparação com o ano anterior, gerando 752 mil empregos e negócios de mais de R$ 75 bilhões, de acordo com os Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas (IEVC), organizado pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, em parceria com o Senac.

Para 2015, as expectativas também são bastante otimistas. Em sondagem realizada pela Fundação Getúlio Vargas em janeiro, cerca de 25,6% dos brasileiros planejavam viajar até julho deste ano, com preferência de destinos nacionais.

A FecomercioSP, que promove o desenvolvimento pleno e sustentável dos setores de comércio de bens, serviços e turismo do Estado de São Paulo, valoriza a importância que o turismo tem na economia nacional e internacional.

Fechar (X)