Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Dispositivo intercepta informações digitadas em teclado sem fio

Desenvolvido por pesquisador, aparelho tem o formato de carregador USB e foi testado em teclado da Microsoft

Ajustar texto A+A-

Dispositivo intercepta informações digitadas em teclado sem fio

Já é possível interceptar informações enviadas por qualquer teclado sem fio da Microsoft. A novidade, um carregador USB chamado KeySweeper, foi desenvolvida pelo pesquisador de segurança da informação Samy Kamkar, profissional que já encontrou problemas em drones da Parrott, métodos de rastreamento ilícito em smartphones e bugs na linguagem de programação PHP.

O aparelho é compatível com qualquer tomada convencional e, para interceptar e decodificar os dados (como senhas e códigos bancários), precisa que o teclado esteja dentro do seu raio de alcance.

Para construir o dispositivo, Kamkar utilizou 10 dólares (26 reais) e o equipou com uma bateria interna recarregável. O aparelho foi capaz de enviar alertas de SMS quando uma determinada palavra era digitada.

De acordo com o pesquisador, ele descobriu diversas falhas na tecnologia que criptografa as informações digitadas antes de enviá-las ao computador.

O KeySweeper ainda não foi testado em todos os teclados sem fio da Microsoft, mas vale lembrar que seles são construídos com a mesma arquitetura.

Um porta-voz da Microsoft afirmou ao site VentureBeat que a empresa sabe sobre o dispositivo e está investigando o caro.

Fonte: Info Online

Fechar (X)