Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Duas novas falhas no Windows são divulgadas por especialistas do Projeto Zero

Uma atinge usuários do Windows 7 e a outra afeta também o Windows 8

Ajustar texto A+A-

Duas novas falhas no Windows são divulgadas por especialistas do Projeto Zero

Especialistas do Projeto Zero afirmam ter encontrado mais duas falhas em versões do sistema operacional da Microsoft. Uma delas atinge apenas usuários do Windows 7, mas não afeta as propriedades de segurança. O outro problema faz com que o sistema não verifique o usuário de modo adequado durante a execução de operações criptografadas. A falha atinge as versões Windows 7 e Windows 8.

A Microsoft chegou a desenvolver um patch de correção à vulnerabilidade, mas devido a um erro ocorrido durante os testes, o lançamento foi adiado para fevereiro. 

A Google, responsável pelo Projeto Zero, estipulou um prazo de 90 dias para correção dos erros antes de publicá-los. Como a correção das falhas descobertas não aconteceram dentro do prazo, o Projeto Zero publicou os detalhes do problema.

A divulgação de detalhes de falhas tem causado atritos entre a Google e a Microsoft, que acusa a Google de estipular um prazo muito pequeno para o desenvolvimento de correções.

Fonte: Tecmundo

Fechar (X)