Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

“É um sonho realizado remontar esse clássico”, diz Sérgio Mamberti sobre Um Panorama Visto da Ponte

Ator, que interpreta o advogado Alfiere no espetáculo em cartaz no Teatro Raul Cortez, conta que assistiu à primeira montagem no Brasil, em 1958

Ajustar texto A+A-

“É um sonho realizado remontar esse clássico”, diz Sérgio Mamberti sobre Um Panorama Visto da Ponte

Peça estreia no dia 3 de agosto no Teatro Raul Cortez, em São Paulo 
(Arte: TUTU sobre foto de divulgação)

Por Ana Clara Guerra

“Esta peça foi um dos grandes êxitos do Teatro Brasileiro da Comédia (TBC) em 1958 e marcou uma época. Eu era estudante de arte dramática e aluno do professor Alberto D’Aversa, que era diretor da primeira montagem, que contou com atores excepcionais, como Leonardo Villar, Nathália Timberg, Miriam Mehler e Sérgio Britto. Tive a oportunidade de assistir aos ensaios e de assistir mais de uma vez ao espetáculo durante a carreira, então, para mim, é um sonho realizado remontar esse clássico”, revela o ator Sérgio Mamberti. Ele interpreta o advogado Alfiere na peça Um Panorama Visto da Ponte, no Teatro Raul Cortez, na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A obra do norte-americano Arthur Miller (1915-2005) aborda a sociedade moderna e uma visão crítica sobre o seu modo de viver. “Como todo clássico, ele permanece e pode ser revisto por vários ângulos. De certa maneira, esse espetáculo no século 21 dialoga com o público que vive um momento histórico, pois fala sobre liberdade e paixão, com a dimensão de uma tragédia moderna”, analisa Mamberti.

Veja também:
Com Rodrigo Lombardi e Sérgio Mamberti, peça “Um panorama visto da ponte” estreia no Teatro Raul Cortez

No espetáculo, o personagem de Mamberti narra e comenta a história. “No entanto, ele está absolutamente envolvido na trama por conhecer as pessoas envolvidas. Além disso, por ter mais idade, ele possui a sabedoria de quem viveu mais tempo e sabe muito bem como são as coisas”, comenta o ator.

A segunda montagem da peça no Brasil é estrelada pelo ator, que possui mais de 60 anos de carreira, e Rodrigo Lombardi, que estão juntos pela primeira vez no palco. Antes, os atores haviam contracenado apenas em algumas cenas no remake da novela O astro, em 2011.

“Rodrigo tem o temperamento e a idade para interpretar Eddie Carbone, que vem para coroar a trajetória dele como ator, trazendo um momento de amadurecimento e fazendo com que o trabalho dele seja visto de outra maneira”, estima Mamberti.

Com classificação de 14 anos, a peça tem duração de 100 minutos e fica em cartaz até o dia 25 de novembro, às sextas, às 21h30; aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 18h. 

Informações da peça Um Panorama Visto da Ponte
Data: de 3 de agosto a 25 de novembro 
Sextas, às 21h30; sábados, às 21h; domingos, às 18h
Ingressos: R$ 80
Teatro Raul Cortez – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP)

Fechar (X)