Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Em março, Senac Jabaquara realiza palestras sobre sustentabilidade

Programação gratuita abordará temas como resíduos sólidos, gestão ambiental e expansão portuária

Ajustar texto A+A-

Em março, Senac Jabaquara realiza palestras sobre sustentabilidade

A sustentabilidade estará em foco durante o mês de março na programação do Senac Jabaquara, que realizará palestras sobre expansão portuária, consultoria ambiental, gestão ambiental e resíduos sólidos. As atividades fazem parte do conteúdo dos cursos de pós-graduação na área ambiental realizados pela unidade e terão entrada gratuita para os interessados.

A programação inicia no dia 10, com a palestra "Expansão Portuária e Desenvolvimento Sustentável", que contará com a presença do diretor da Associação Brasileira de Terminais Portuários, Sério Aquino. O representante irá analisar as medidas da Secretaria dos Portos (SEP) para reduzir as consequências dos incidentes de poluição por óleo nas águas brasileiras.

No dia 12, o tema apresentado será "Desafios e Oportunidades na Consultoria Ambiental", com palestra do advogado e consultor ambiental Antonio Fernando Pinheiro Pedro. O profissional irá abordar o mercado de trabalho na área, citando os campos de atuação e legislações que garantam o menor impacto possível ao meio ambiente.

A programação segue no dia 17 com a palestra "Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável", que será comandada pelo presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Carlos Alberto Maluf Sanseverino. Na ocasião, o representante falará sobre o desenvolvimento sustentável promovido pela integração entre direto e gestão ambiental. No mesmo dia, haverá a palestra "Gestão de Conflitos e Injustiças Ambientais", com o professor Leandro Giatti, que irá comentar a influência científica nas decisões políticas, citando riscos na produção e controle de qualidade de saberes, além de processos de governança. 

A programação especial de sustentabilidade encerra no dia 20 com a palestra "A Implementação das Políticas de Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo", apresentada por Maria Heloisa Pádua Lima de Assumpção, engenheira civil e representante do setor de Projetos Especiais da Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O órgão, inclusive, mostrou que o estado produz 26 mil toneladas de resíduos sólidos domiciliares diariamente, chamando a atenção para a necessidade de serem estabelecidas normas de tratamento.

As palestras serão realizadas no Senac Jabaquara, das 19h30 às 22h, e a entrada é gratuita. 


Palestras de sustentabilidade

Expansão Portuária e Desenvolvimento Sustentável
Data: 10/3

Desafios e Oportunidades na Consultoria Ambiental
Data: 12/3

Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável
Data: 17/3

Gestão de Conflitos e Injustiças Ambientais
Data: 17/3

A Implementação das Políticas de Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo
Data: 20/3

Senac Jabaquara - Av. do Café, 298 - Jabaquara 
Telefone: 2146-9150

Fechar (X)