Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Empresa britânica usará lixo como combustível de aviões

Tecnologia abastecerá os voos entre Londres e Nova York

Ajustar texto A+A-

Empresa britânica usará lixo como combustível de aviões

Resíduos limpos e não recicláveis serão transformados em combustível para abastecer aviões da empresa British Airways, nos voos entre Londres, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos. Essa será a primeira vez que a tecnologia de transformar lixo em energia será utilizada na indústria aeronáutica, em voos comerciais com aviões de grande porte. O projeto é uma parceria entre a empresa britânica com a norte-americana Solena Fuels, assinada em 2012, e que deve seguir por cerca de 11 anos.

Para alcançar os resultados, foram investidos R$ 600 milhões em pesquisa e desenvolvimento do combustível limpo, puro e de alta qualidade. Além disso, o produto reduz a emissão de gases de efeito estufa em até 95% se comparado aos combustíveis fósseis. A utilização do lixo na produção de energia ainda evita a emissão de gás metano liberado na decomposição dos resíduos.

O combustível do lixo é feito com a queima dos resíduos em um ambiente com pouco oxigênio em reação, a partir de um processo conhecido como gaseificação. Em seguida, esse gás é transformado em combustível líquido a partir da técnica Fischer-Tropsch.

A expectativa da British Airways é expandir o uso de combustíveis renováveis em 30% dos voos até 2050.

Fonte: CicloVivo

Fechar (X)