Sustentabilidade
02/07/2014Empresa desenvolve computador a partir de resíduos reciclados
Modelo é feito com 10% de plástico reutilizado

Plástico reciclado e resíduos eletrônicos serviram de matéria-prima para a produção de um computador ecológico, desenvolvido pela Dell. O modelo OptiPlex 3030, da linha All-in-One, fabricado em Hortolândia (SP), possui mais de 10% de plástico reutilizado na composição, conforme atestou a empresa de certificação UL-Enviroment.
O gadget criado, além de reaproveitar peças descartadas, economiza recursos e baixa a emissão de carbono em 11%, de acordo com a empresa.
O novo produto faz parte da meta da Dell de utilizar, até 2020, mais de 20 mil toneladas de materiais reciclados na composição dos equipamentos.
Além de ter característica sustentável, o computador tem tela de 19,5" e touchscreen opcional, com a 4ª geração de processadores Inetl Core i3 até i5. O modelo ainda conta com placa de vídeo Intel HD, até 8GB de memória e armazenamento de até 1TB. O OptiPlex 3030 é destinado, principalmente, para pequenas e médias empresas.
O modelo já está disponível no mercado brasileiro e, no site oficial da empresa, é comercializado por pouco mais de R$ 2,6 mil.
Fonte: Dell
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/empresa-desenvolve-computador-a-partir-de-residuos-reciclados