Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Empresários e sindicalistas debatem reforma trabalhista na FecomercioSP

Encontro foi organizado pela Comissão de Políticas de Mediação, Negociação e Arbitragem da Federação

Ajustar texto A+A-

Empresários e sindicalistas debatem reforma trabalhista na FecomercioSP

Ivo Dall'Acqua e José Pastore coordenaram o evento sobre reforma trabalhista na FecomercioSP
(Foto/TUTU)

Nesta quinta-feira (9), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promoveu um debate sobre o Projeto de Lei nº 6787/2016, que trata da proposta de reforma trabalhista apresentada pelo governo federal.

Objeções à reforma trabalhista são infundadas, afirma José Pastore
Mercado de trabalho deve entrar em fase de recuperação a partir do segundo semestre de 2017, afirma José Pastore
Para a criação de empregos, é preciso aliar reforma trabalhista aos investimentos nos vários setores da economia, afirma Pastore

Organizado pela Comissão de Políticas de Mediação, Negociação e Arbitragem (CNA) da Federação, o encontro reuniu empresários e sindicalistas do comércio paulista.

Além do debate, o evento contou com explanações do presidente da CNA, Ivo Dall'Acqua Júnior, e uma exposição sobre a proposta de reforma pelo professor e presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP, José Pastore.

De maneira geral, a FecomercioSP vê o projeto com simpatia, mas proporá alterações pontuais, visando o aperfeiçoamento do texto.

“Esse projeto conduz ao fortalecimento do princípio da autonomia coletiva privada. Fortalece e reconhece as representações, tanto de trabalhadores como de empregadores”, disse Dall'Acqua. “A FecomercioSP vê o texto com simpatia e quer participar de forma colaborativa, pois queremos buscar resultados que sejam bons para o desenvolvimento econômico do Brasil”, completou o presidente da CNA.

A FecomercioSP tem dado suporte ao debate do projeto de reforma trabalhista em conjunto com seus sindicatos filiados, uma vez que a Entidade é a Coordenadora dos grupos do Plano do Comércio a qual se refere ao artigo 577 e seguintes da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

Dando seguimento às discussões, a Federação participará, nesta sexta-feira (10), de uma audiência pública promovida pela Comissão Especial de Direito Sindical da Seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) sobre o tema.

Fechar (X)