Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Encontro Nacional Aduaneiro debate complexidade das operações no setor na FecomercioSP

Com a presença de representantes do governo, evento deve atrair, na sede da Entidade, participantes para discutir temas relevantes ao comércio exterior

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 17 de abril de 2019 – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Feaduaneiros, realiza na quinta-feira, 25 de abril, às 14h, o Encontro Nacional Aduaneiro. O evento busca detalhar as complexidades apresentadas pelo setor e levantar caminhos que facilitem as operações aduaneiras nacionais.

Os painéis abordarão as atualizações de procedimentos pela aduana brasileira para facilitação do comércio exterior, como os benefícios da Declaração Única de Importação (Duimp) e posicionamentos dos órgãos anuentes. O encontro conta com a participação do presidente do Conselho de Relações Internacionais da FecomercioSP, Rubens Medrano, e representantes do governo.
 
Pela Anvisa, estarão presentes Marcus Aurélio Miranda de Araújo, chefe de gabinete substituto do gabinete do diretor-presidente, e Glaucia Ribeiro Lima, gerente substituta da Gerência de Controle Sanitário de Produtos e Empresas em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recinto Alfandegado.
 
Também participarão os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fábio Florêncio Fernandes, auditor fiscal federal agropecuário e coordenador-geral do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional; e André Minoru Okubo, auditor fiscal no Porto de Santos. Da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), estará presente a chefe de gabinete Jacqueline Wendpap.
 
O credenciamento pode ser feito pelo e-mail adriana.gemignani@tutu.ee ou pelo telefone: (11) 96864-3431 até 24 de abril.
 
Serviço: 
Quando: 25 de abril, quinta-feira
Horário: das 14h às 18h
Credenciamento: 13h15
Onde: sede da FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo
Valor: gratuito
Inscrições e programaçãohttps://bit.ly/2UQ6YMu

Fechar (X)