Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Enoturismo estimula economia da cidade de São Roque

Vinícola Góes recebe mais de 5 mil pessoas a cada fim de semana; ouça

Ajustar texto A+A-

Enoturismo estimula economia da cidade de São Roque
Executivo comenta que a empresa, apesar de ainda trabalhar com vinhos de mesa, decidiu inovar (Arte: TUTU)

Com apostas em markerting, transformação profissional e enoturismo — segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação de vinhos —, a Vinícola Góes, localizada em São Roque, interior de São Paulo, completa 85 anos de atividade. Os detalhes dessa história são relatados por Claudio Góes, CEO da empresa, no novo episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A cada fim de semana, a vinícola recebe mais de 5 mil pessoas, em média, estimuladas por um roteiro que promove degustações e experiências gastronômicas. “O consumidor de vinho, o apreciador, que mora próximo a São Paulo, passa por experiências que podem ser comparadas à de outros países. Isso alavanca o rótulo, o branding e toda a fidelização do cliente”, conta Góes.

O executivo comenta que a empresa, apesar de ainda trabalhar com vinhos de mesa —provenientes de uvas de origem americana –, segue inovando ao incluir safras europeias no cardápio. “Ocorreu um processo de transformação profissional. Temos especialistas com formação de engenheiro agrônomo, enólogo e químicos, carreiras que acrescentam conhecimento ao negócio”, destaca o CEO. 

Ouça o podcast a seguir.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)