Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Ensino a distância otimiza tempo e permite interação com outras localidades

Modalidade pode ser usada por quem deseja fazer desde cursos livres até pós-graduação, passando por ensino técnico e extensão universitária

Ajustar texto A+A-

Ensino a distância otimiza tempo e permite interação com outras localidades

Dessa forma, o conhecimento pode ser disseminado em todo o território nacional e no exterior
(Arte/TUTU)

O ensino a distância (EAD) já é muito utilizado por alunos que, além de desejarem se atualizar profissionalmente, querem otimizar seu tempo, tendo também a oportunidade de interagir com colegas de diferentes localidades e trocar experiências que ajudam a enriquecer o conhecimento.

A comodidade de estudar em casa e de fazer os próprios horários foram alguns dos fatores que contribuíram para que a agente técnico administrativo Elaine de Souza Caldas optasse por uma das modalidades EAD oferecidas pelo Senac. A ex-aluna da instituição conta que até o ano passado não encarava a educação a distância com bons olhos, mas mudou de ideia ao entender melhor o conceito. “Eu tinha um olhar mais enraizado no presencial, de que a aprendizagem era mais assertiva. Até que, em 2015, eu me interessei pelo curso de extensão em Supply Chain Management e a opção que eu tinha era apenas a do ensino a distância. Motivada por duas amigas que me explicaram melhor os objetivos e que minhas expectativas sobre esse ensino não poderiam ser iguais às de um curso presencial, resolvi cursar e desde então meu conceito mudou para melhor”, relata. Para ela, o curso proporcionou grande aprendizado e visão mais estratégica para atuação nessa área.

O módulo escolhido por Elaine, juntamente com Elaboração de Materiais Didáticos com Recursos Tecnológicos, são os dois cursos de extensão mais procurados na modalidade EAD no Senac. Ambos têm duração de 40 horas (com conteúdo passado ao longo de cinco semanas) e abrem novas turmas em setembro.

De acordo com a coordenadora de pós-graduação e extensão a distância do Centro Universitário Senac - Santo Amaro, Zilma Carvalho, ambos são títulos que vão ao encontro da busca do mercado por profissionais qualificados e atualizados. “O curso Elaboração de Materiais Didáticos com Recursos Tecnológicos oferece a oportunidade de experimentar atividades práticas para aplicação de recursos de diagramação e editoração, e o profissional egresso poderá elaborar materiais didáticos tanto por meios impressos, quanto digitais. O curso Supply Chain Management visa capacitar o aluno para contribuir com o gerenciamento dos processos logísticos”, detalha. Podem se matricular graduandos ou já formados.

Zilma conta que a primeira versão de cada um dos títulos foi desenvolvida há cerca de cinco anos. Desde então, eles passaram por atualizações visando atender à expectativa do mercado. A instituição optou por oferecer os dois cursos na modalidade EAD motivada pela demanda e pela possibilidade de capacitar pessoas em diferentes localidades. “Dessa forma, disseminamos o conhecimento em todo o território nacional e até no exterior”, argumenta.

Segundo Zilma, o diferencial dos cursos EAD oferecidos pelo Senac é a possibilidade de o aluno aplicar os conhecimentos em sua produção individual, associando teoria e prática.

Atualmente, a instituição disponibiliza mais de 200 opções em cursos livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias na modalidade EAD. Para atividades presenciais obrigatórias, a instituição conta com mais de 300 polos credenciados, distribuídos em todos os estados do País. No ambiente digital, o aluno conta também com as aulas em vídeo da WebTV Senac.

Fechar (X)