Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

ESG: Selo de Direitos Humanos e Diversidade seleciona empresas que proponham ações de igualdade de oportunidades no mercado de trabalho

Interessados têm até o dia 15 de agosto para se inscreverem

Ajustar texto A+A-

ESG: Selo de Direitos Humanos e Diversidade seleciona empresas que proponham ações de igualdade de oportunidades no mercado de trabalho
A FecomercioSP dá importância a iniciativas como essa certificação que abrange 12 categorias (Arte: TUTU)

As empresas da cidade de São Paulo que tenham iniciativas de inclusão e promoção de direitos humanos e diversidade, de combate à discriminação, exclusão, desigualdade e assédio; dentre outras ações afirmativas internas ou voltadas à comunidade e à sociedade, têm até o dia 15 de agosto para se inscreverem no processo que concede o Selo de Direitos Humanos e Diversidade. Órgãos públicos e organizações do terceiro setor também podem participar do programa Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

O programa, que chega à quinta edição, reconhece boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos. Nas quatro edições anteriores, o Selo premiou 408 iniciativas, envolvendo empresas dos setores de comércio, serviços, indústria, educação, entre outros.

A certificação abrange 12 categorias: Igualdade Racial; Pessoas Imigrantes; Infância e Adolescência; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; Pessoas Idosas; Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas; Povos Indígenas; e Transversalidades.

As iniciativas reconhecidas recebem o direito de usar o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da cidade de São Paulo, por um ano. Neste período, a identidade visual do selo pode ser usada nas comunicações interna e externa. Além disso, a empresa passa a fazer parte da Rede de Organizações do Selo – grupo formado pelas instituições reconhecidas na última edição do programa convidadas para encontros e workshops, visando a troca de experiências e boas práticas em direitos humanos.

Como participar?

Para se inscrever na quinta edição da premiação, é necessário que o participante preencha um formulário com questões referentes à iniciativa, bem como encaminhe um material de apoio. As iniciativas inscritas devem ter um tempo de implementação mínimo de seis meses.

Mais informações sobre o Selo e as iniciativas reconhecidas nas edições anteriores, além da lista de perguntas frequentes, estão disponíveis no link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/selo_direitos_humanos/index.php

Comitê ESG da FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) dá importância a iniciativas como essa, que envolve o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, e incentiva que os negócios mantenham práticas compromissadas com o meio ambiente, aspectos sociais e governança. Temos o Comitê ESG, coordenado por Luiz Maia, que tem exatamente esse objetivo de incorporar esta agenda no desenvolvimento sustentável das empresas.

Conheça o Comitê ESG da FecomercioSP aqui.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)