Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Especialista em “Doing Business” da FecomercioSP fala aos empresários sobre liberdade econômica

Referência em assuntos empresariais, Entidade busca incentivar o empreendedorismo no País, com o objetivo de tornar o ambiente de negócios cada vez mais promissor

Ajustar texto A+A-

O economista e especialista em "Doing Business" da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), André Sacconato, participa de painel sobre liberdade econômica no encontro "Política Fácil", a ser realizado no dia 9 de novembro, no Teatro Raul Cortez. Durante a apresentação, ele abordará – junto a outros dois nomes de referência no tema, Christian Lohbauer e Gabriel Kanner – os impactos positivos da liberdade econômica para a iniciativa privada, abertura comercial e simplificação tributária.

"O Brasil vem passando por reformas e já tem dado sinal de recuperação econômica, mas um tema ainda pouco discutido, e de grande importância, é a produtividade no ambiente de negócios", comenta Sacconato. Com base no último índice "Doing Busines" 2020, divulgado em outubro, o economista da FecomercioSP irá comentar os principais gargalos microeconômicos que fazem com que o País tenha um ambiente adverso para empreender, além de comparar o Brasil com outros países da América Latina e explicar como que reformas não tão complexas poderiam melhorar o cenário empresarial.

Ao longo dos anos, a FecomercioSP vem defendendo a desburocratização como forma de melhorar o ambiente empresarial do Brasil. O objetivo da Federação é simplificar o contexto tributário nacional, a fim de apoiar e somar esforços na construção de um novo cenário de negócios, mais simples, rentável e flexível aos empreendedores.

Política Fácil
O Política Fácil é uma escola de cidadania pensada nas necessidades e nascida de pedidos da população por um curso que pudesse trazer, de forma simples e objetiva, questões básicas e complexas do cenário político brasileiro de forma apartidária. Temos um único objetivo: fazer com que as pessoas possam entender melhor a política e como ela funciona.

Programação
9h – Abertura: Paulo Mathias (secretário-executivo da Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e professor da CPJUR) e Heni Ozi Cukier (deputado estadual/Novo-SP), idealizadores do Política Fácil
9h15 – Liberdade econômica: André Saconnatto, Christian Lohbauer e Gabriel Kanner
9h45 – Ciclos de poder: Paulo Mathias
10h30 – Candidaturas independentes: Gabriel Azevedo
11h30 – Coffee break
12h – Filosofia da liberdade: Heni Ozi Cukier
13h – A importância da imprensa na política: Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Silvio Navarro
14h – Encerramento: Paulo Mathias e Heni Ozi Cukier
O credenciamento da imprensa pode ser feito pelo e-mail adriana.gemignani@tutu.ee ou pelo telefone (11) 96864-3431, até 8 de novembro.

Serviço
Curso Política Fácil – Escola da Cidadania
Data: sábado, 9/11/2019
Horário: das 9h às 14h30
Local: Teatro Raul Cortez – FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Valor: R$ 30
Inscrições: https://bit.ly/321u16H 
Mais informações: https://www.cursopoliticafacil.com.br/  

Fechar (X)