Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Evento fortalece relação de parceria entre FecomercioSP e Cetesb

Vínculo tem impactos positivos, como os quatro termos de compromisso celebrados com a agência no período de 2019 a 2022

Ajustar texto A+A-

Evento fortalece relação de parceria entre FecomercioSP e Cetesb
FecomercioSP colabora com o incremento da adesão das empresas aos sistemas de logística reversa em andamento (Arte: TUTU)

A relação de parceria entre a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) foi reforçada no evento de apresentação dos resultados da gestão 2019/2022 da agência do Governo do Estado, em dezembro do ano passado.

Cristiane Cortez, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP que participou do encontro, destacou os impactos positivos do vínculo, como os quatro termos de compromisso celebrados com a Cetesb no período.

“A FecomercioSP colabora com o incremento das empresas localizadas no Estado de São Paulo que aderiram aos sistemas de logística reversa em andamento. De janeiro de 2018 a janeiro de 2022, o aumento foi de 347%, praticamente quadruplicando a quantidade de empresas aderentes”, informou a assessora.

patricia_iglesias_e_cristiane_cortez_evento_cetesb_portalPatricia Iglesias (Cesteb) e Cristiane Cortez no evento no evento de apresentação dos Resultados da Gestão 2019/2022 da agência

Livro “Acordo Ambiental São Paulo”

O encontro também foi palco para o lançamento da segunda edição do livro Acordo Ambiental São Paulo, que contou com participação da Entidade na produção. A publicação atual compila 91 cases de sucesso. Baixe o material aqui. 

“Como membro titular da Câmara Ambiental de Mudanças Climáticas, vejo com otimismo o lançamento da segunda edição da publicação de casos de sucesso das empresas aderentes ao Acordo Ambiental São Paulo, que aumentou em número de experiências compartilhadas”, disse Cristiane.

“Neste contexto, também consigo perceber o fruto do trabalho de relacionamento e disseminação das informações com as empresas associadas à Federação e membros do Conselho de Sustentabilidade”, finalizou a assessora. Em novembro de 2019, quando o acordo foi lançado, eram 55 aderentes; hoje, são 1.663, muitas do comércio varejista”, ressaltou.

Saiba mais sobre o Conselho de Sustentabilidade aqui.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)