Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Executivo da Cielo fala das tendências do mercado de pagamentos

Entrevista aborda os serviços via WhatsApp para empresas e outras transformações tecnológicas

Ajustar texto A+A-

Executivo da Cielo fala das tendências do mercado de pagamentos
Convidado fala ainda das oportunidades pouco exploradas na jornada de aceleração digital (Arte: TUTU)

No últimos anos, o mercado de meios de pagamentos tem passado por transformações tecnológicas e comportamentais (em especial, do consumidor) irreversíveis, como aponta Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Produtos da Cielo, no mais recente episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Nesse contexto, o executivo ressalta a importância do novo serviço via WhatsApp para empresas. “Superamos a fricção existente quando um link de pagamento era gerado após uma compra acertada pelo aplicativo. Agora, o checkout continua no mesmo ambiente após a negociação ser fechada, só é feita a transferência do dinheiro, melhorando a experiência do usuário”, afirma Alves.

Segundo o executivo, o cliente busca mais eficiência nesse mercado e, por isso, está aberto para adotar novos serviços que facilitem a rotina. Essa receptividade é comprovada pelo PIX, um sucesso como alternativa para pagamentos e transferências de forma rápida. Na conversa, o convidado fala ainda das oportunidades pouco exploradas na jornada de aceleração digital.

“Outra tendência que vejo muito nesse universo são os pagamentos programados. Empresas com contratos firmados estabelecem uma relação de tecnologias que garante que o fornecedor receba por pagamento automático a cada entrega feita”, detalha. 

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)