Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Falha no Android permite a hackers espionar usuário com a tela desligada

Em aparelhos comprometidos, a tela é totalmente apagada mas o dispositivo continua ativo e pode executar tarefas como ligações, tirar fotos etc

Ajustar texto A+A-

Falha no Android permite a hackers espionar usuário com a tela desligada

Uma vulnerabilidade no Android permite modificar o processo de desativação do smartphone e fazer com que ele finja o desligamento para realizar tarefas sem o consentimento do usuário. A falha foi descoberta pela AVG.

Segundo a empresa especializada em segurança, quando o usuário pressiona o botão para desligar um aparelho hackeado, o sistema vai perguntar se ela deseja desligar ou executar outras ações, como entrar em modo avião. Ao escolher a opção desligar, aparece animações idênticas às do aparelho e a tela é totalmente apagada. No entanto, o dispositivo continua ativo e passa a realizar tarefas como ligações, tirar fotos etc.

A AVG não deixou claro se alertou o Google sobre o problema, mas ressaltou que o mais seguro, ao desligar um smartphone, seria retirar a bateria e não apenas desligá-lo quando achar que o aparelho foi hackeado.

Fonte: Olhar Digital

Fechar (X)