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Imprensa

Faturamento do comércio eletrônico na região de Jundiaí tem alta de 18,9% no segundo trimestre de 2017

Segundo pesquisa da FecomercioSP, número de pedidos no primeiro semestre do ano alcançou 815 mil

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São Paulo, 06 de setembro de 2017 – O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Jundiaí atingiu R$ 168,1 milhões no segundo trimestre de 2017, alta de 18,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no acumulado de 12 meses, as vendas do setor na região retraíram 4,6%. No primeiro semestre de 2017, o faturamento real alcançou aproximadamente R$ 351 milhões, elevação de 8,3% em relação ao ano passado. É o que aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Ebit.

O número de pedidos no segundo trimestre do ano alcançou 403,2 mil, com tíquete médio (faturamento por pedido) R$ 416,72, alta de 8,8%, se comparado ao mesmo período do ano anterior (R$ 382,94). No primeiro semestre de 2017, foram contabilizados em torno de 815 mil pedidos.

A participação do e-commerce no faturamento do varejo geral cresceu 0,2 ponto porcentual, ao passar de 1,7 % para 1,9%.

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

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