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Imprensa

Faturamento real do comércio eletrônico na região de Taubaté registra queda de 5,8% no segundo trimestre de 2017

Segundo pesquisa da FecomercioSP, resultado foi o pior desempenho no Estado de São Paulo; no acumulado de 12 meses, as vendas do e-commerce da região caíram 13,1%, o segundo pior desempenho entre as 16 regiões analisadas, nessa base de comparação

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São Paulo, 06 de setembro de 2017 – O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Taubaté atingiu R$ 174 milhões no segundo trimestre de 2017, queda de 5,8% em relação ao mesmo período de 2016, o pior desempenho entre as 16 regiões analisadas.  No acumulado de 12 meses, as vendas do e-commerce na região retraíram 13,1%, a segunda pior no Estado. No primeiro semestre de 2017, o faturamento real alcançou pouco mais de R$ 354 milhões, retração de 9,4% em relação ao ano anterior. É o que aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Ebit. 

O número de pedidos no segundo trimestre do ano atingiu quase 416 mil, com tíquete médio (faturamento por pedido) de R$ 418,27,queda de 6,6%, se comparado com o mesmo período do ano anterior (R$ 447,68) – a segunda maior queda de tíquete médio no Estado. No primeiro semestre de 2017, foram contabilizados mais de 835 mil pedidos. 

Já a participação do e-commerce no faturamento do varejo geral caiu 0,3 p.p., passando de 2,8% para 2,5%. 

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

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