Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP apoia campanha de incentivo a diagnóstico e tratamento precoce do glaucoma

Iniciativa faz parte das ações pelo Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP apoia campanha de incentivo a diagnóstico e tratamento precoce do glaucoma
Entenda os fatores de risco e a melhor forma de prevenção (Arte: Conselho Brasileiro de Oftalmologia)

A Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apoia a Campanha 24 Horas pelo Glaucoma, em defesa do diagnóstico e do tratamento precoce da doença. A ação, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), será no próximo sábado (20) e faz parte das ações pelo Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, celebrado também em maio.

A doença, que evolui de forma silenciosa, sem dor ou incômodo na fase inicial, é considerada a maior causa de cegueira irreversível, atingindo pelo menos 1,5 milhão de pessoas no Brasil. No mundo, os casos chegam a 80 milhões, dos quais 5% desses números resultam na perda total da visão. 

Diagnóstico e prevenção

Os fatores de risco para o glaucoma são hereditariedade, diabetes, traumas oculares e idade superior a 40 anos. A doença é diagnosticada em exame oftalmológico pela medição da pressão intraocular. 

A melhor maneira de prevenir o glaucoma é consultar um médico oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de evitar a perda da visão.

Tenha mais informações sobre o glaucoma aqui: https://www.24hpeloglaucoma.com.br/ 

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)