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Negócios

FecomercioSP apoia o Dia do Consumidor Brasil

Ação viabiliza 24 horas de ofertas; faturamento da data deve aumentar 60% em relação ao ano passado

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FecomercioSP apoia o Dia do Consumidor Brasil

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apoia o Dia do Consumidor Brasil, ação organizada anualmente pelo Buscapé Company, que acontece amanhã, 18 de março. Em sua segunda edição, o evento conta com uma adesão ainda maior de lojas virtuais participantes neste ano, que trazem ofertas atraentes de produtos nas mais diversas categorias para compras realizadas pela internet. O objetivo da campanha é mobilizar o setor para atrair um volume grande de vendas e beneficiar os usuários com descontos maiores, em um período historicamente fraco.

O Dia do Consumidor Brasil foi instituído em 2014 com o objetivo de incluir mais uma data sazonal no calendário nacional do varejo e convocar os brasileiros a aproveitar os descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira após ou no próprio dia 15 de março.

Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia do Consumidor Brasil deverá alcançar um faturamento 60% maior em relação à primeira edição, realizada em 2014, quando o resultado chegou a R$ 174 milhões. A previsão é de que sejam feitos mais de 630 mil pedidos, uma variação 38% maior que os 460 mil da primeira edição. O tíquete médio deverá ser de R$ 437, um aumento de 16%, já que no ano passado foi de R$ 376.

Para que o consumidor aproveite a oportunidade com segurança, a Entidade sugere a compra em lojas virtuais previamente conhecidas ou aquelas indicadas por amigos e parentes e a preferência por empresas que aceitem plataformas de pagamento garantido via internet.

"A Federação apoia o dia do Consumidor Brasil pela importância para o varejo e para os consumidores, gerando promoções e ofertas que potencializam as vendas do comércio eletrônico em um ano economicamente difícil. Esperamos que, para os próximos anos, esta data possa se repetir e constar definitivamente no calendário do varejo nacional", afirma o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Pedro Guasti.

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