Economia
26/04/2016FecomercioSP aposta em manutenção da taxa Selic em 14,25% diante das incertezas do cenário político
Segundo a Federação, apesar de a inflação dar sinais de desaceleração, a indefinição política gera apreensão nos agentes econômicos, o que exige cautela redobrada por parte da autoridade monetária

Após definição do cenário político e do anúncio de medidas que busquem o equilíbrio fiscal em médio prazo, o Banco Central terá condições de reduzir os juros
(PixAbay)
De acordo com a expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Banco Central deve manter a taxa Selic em 14,25% na reunião do Copom que ocorre entre hoje e amanhã. Apesar de a inflação dar sinais de desaceleração, na visão da Entidade, a incerteza decorrente da indefinição política gera apreensão nos agentes econômicos, o que exige cautela redobrada por parte da autoridade monetária.
Para a Federação, após definição do cenário político e do anúncio de medidas que busquem o equilíbrio fiscal em médio prazo, o Banco Central terá condições de reduzir os juros sem comprometer o controle da inflação.
A retração da atividade econômica e as altas taxas de juros preocupam o setor do comércio de bens e serviços, mas a FecomercioSP acredita que uma definição no cenário político, seguida pelo anúncio de medidas de ajuste das contas públicas, teria um efeito positivo nas expectativas dos agentes. Esse cenário permitiria uma queda gradual da taxa Selic sem riscos de descontrole inflacionário.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/fecomerciosp-aposta-em-manutencao-da-taxa-selic-em-14-25-diante-das-incertezas-do-cenario-politico-1