Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP assume coordenação da Revista Problemas Brasileiros e publicação passa por releitura gráfica e editorial

Publicação bimestral da Federação reafirma sua presença no mercado editorial e investiga questões de relevância nacional

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 26 de setembro de 2016 - Em continuidade ao importante trabalho desenvolvido pelas entidades Sesc e Senac do Estado de São Paulo, a revista Problemas Brasileiros, em circulação desde 1963, entra em uma nova fase a partir da edição 436 (outubro/novembro), sob a coordenação editorial da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). 

Totalmente repaginada e com um projeto editorial moderno, a publicação se propõe a manter o caráter disseminador de temáticas de interesse nacional, que visem contribuir com o desenvolvimento do Brasil, em todas as suas frentes, rumo a um modelo eficaz e sustentável de crescimento. 

A revista terá as editorias fixas de Política, Economia, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Cultura, Inovação e Estados Brasileiros - onde a cada edição, serão trabalhados aspectos relevantes de algum Estado. Há também as seções Biblioteca - com entrevistas de grandes autores, cujas obras vão ao encontro da proposta da revista - e Grande Angular - um acervo de fotos históricas com importantes registros a respeito da construção da sociedade brasileira. 

A revista contará ainda com articulistas fixos e especialistas convidados, que mostrarão todas as virtudes e carências sociais do País, vistas sob a ótica da política, economia, filosofia, sociologia, dentre várias outras áreas. 

Como forma de disseminar as análises e discussões desenvolvidas a cada edição, a revista Problemas Brasileiros estará presente nas bibliotecas de grandes universidades e redes de ensino, no Congresso Nacional, assembleias legislativas e câmaras municipais, na mesa de gestores estaduais e municipais, secretarias e gabinetes de governadores e prefeitos, bibliotecas públicas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e entidades empresariais de todo o País. 

Sobre a Problemas Brasileiros

A revista Problemas Brasileiros é uma publicação impressa de circulação bimestral, criada em 1963, com o objetivo de debater grandes questões nacionais e aprofundar temas de interesse da sociedade. Suas pautas são desenvolvidas com a valiosa contribuição de membros do Conselho de Economia, Sociologia e Política da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em conjunto com a equipe de colaboradores convidados a cada edição, sempre com o compromisso de trazer à tona temas que levem à reflexão de problemas nacionais.

Fechar (X)