Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP debate o impacto do ajuste fiscal no emprego e na produtividade

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 18 de junho de 2015 - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio de seu Conselho de Emprego e Relações do Trabalho, reunirá em 26 de junho, sexta-feira, nomes de peso das áreas fiscais e trabalhistas para discutir o atual cenário econômico de incertezas que prevalece no País, envolvendo questões como o aumento da inflação, a elevação do índice de desemprego e seu impacto social e o aumento da precarização do trabalho.

Liderado pelo presidente do conselho e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, José Pastore, o evento O Ajuste Fiscal, Emprego e Produtividade trará nomes como José Roberto Mendonça de Barros, economista e ex-secretário de políticas econômicas do Ministério da Fazenda, Antônio Corrêa de Lacerda, professor da Pontifícia Universidade Católica, Fernando Holanda Barbosa Filho, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, André Portela de Souza, professor da Fundação Getulio Vargas e José Paulo Zeetano Chahad, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Na ocasião, os participantes examinarão as medidas reais que culminaram no atual cenário de crise econômica, ocasionando a redução dos investimentos empresariais e o aumento do desemprego. Dentre elas, o descontrole dos gastos governamentais, que criou o maior déficit nas contas públicas da história. Além do aumento da inflação, do alívio na tributação para o incentivo do consumo, da redução de tarifas de energia e gasolina e o financiamento de eventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

O evento ainda abordará os efeitos colaterais, a curto prazo, que o ajuste fiscal trará - como o corte de gastos governamentais, a redução do crédito, o aumento de impostos, o cenário de incertezas que causa a insegurança de investimento, a possível redução salarial e o aumento do desemprego - e que este aperto financeiro pretende, no futuro, trazer fôlego e guiar o País rumo à retomada do crescimento.

Serviço:

O Ajuste Fiscal, Emprego e Produtividade

Data: 26 de junho (sexta-feira), das 8h às 13h30

Local: Sede da FecomercioSP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista)

Vagas gratuitas e limitadas

Programação completa, informações e inscrições aqui.

Fechar (X)