Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

13/05/2021

FecomercioSP discute as tendências para agências de viagens e cruzeiros marítimos na pandemia em live de turismo

Entre os convidados, Magda Nassar, da Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav Nacional), e Marco Ferraz, da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil)

Ajustar texto: A+A-

O Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apresenta na próxima terça-feira (18 de maio), às 17h, o webinário O futuro das viagens: desafios para cruzeiros e agentes, em seus canais no YouTube e no Facebook. Esta é a segunda edição da série de lives Fora do Roteiro, que trará, quinzenalmente, informações, tendências, orientações e discussões relevantes sobre o turismo brasileiro aos empresários do setor.
 
Nesse momento incerto, é fundamental reunir dados, debater ideias e apostar em iniciativas capazes de alavancar novamente o setor. Na ocasião, a presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP Mariana Aldrigui, convida Magda Nassar, da Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav Nacional) e Marco Ferraz, da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), para discutir os desafios, as mudanças e as perspectivas desses segmentos para os próximos meses e anos, que também impactam diversas áreas de negócios.
 
Entre os temas que serão abordados: as incertezas e as indefinições do momento, em que profissionais, empresários e especialistas de todo o mundo buscam respostas; as previsões para o segundo semestre; a situação atual das reservas; o comportamento do turista diante desse cenário; o papel das agências e dos agentes de viagem daqui em diante, cases do exterior; entre outros.
 
Nos encontros seguintes do Fora do Roteiro, estão previstos ainda temas como a adoção da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pelo setor turístico, o planejamento de eventos híbridos no segundo semestre, o chamado "passaporte da imunização", novos negócios que estão surgindo para dar conta das mudanças no setor. Tudo balizado por dados e análises produzidos todos os meses pelo Conselho de Turismo da FecomercioSP, de forma que os empresários usem as discussões como bússolas para os seus empreendimentos.
 
Serviço:
Webinário FecomercioSP 
Fora do Roteiro
O Futuro das Viagens: Desafios para Cruzeiros e Agentes
Data: 18 de maio, terça-feira
Horário: 17h
Onde: canais da FecomercioSP no YouTube e no Facebook
Inscrições: https://representa.fecomercio.com.br/webinarios_turismo