Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP e AIDE discutem governabilidade do País em meio à crise econômico-institucional e à guerra na Ucrânia

Congresso presencial no dia 27 de maio terá a participação do ex-presidente Michel Temer, da presidente da AIDE, Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques e do presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP, o jurista Ives Gandra da Silva Martins

Ajustar texto A+A-

O Conselho Superior de Direito (CSD) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a Academia Internacional de Direito e Economia (AIDE) realizam, no dia 27 de maio, das 8h30 às 12h, o congresso "As crises internacional e nacional e os reflexos na governabilidade do País". O encontro presencial, a ser realizado na sede da FecomercioSP, contará com a presença do ex-presidente da República, e acadêmico da instituição, Michel Temer, da presidente da AIDE, Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marquesentre outros palestrantes, como o presidente de honra da Entidade e do CSD da Federação, Ives Gandra da Silva Martins.
 
O congresso terá painéis temáticos, nos quais serão discutidas a crise entre os três Poderes e suas consequências para a governabilidade, além dos impactos econômicos decorrentes do conflito entre Rússia e Ucrânia e os desafios que se apresentam nestes cenários, com a retomada pós-pandemia e as eleições. O objetivo do encontro é propiciar um debate amplo e realista sobre os aspectos econômicos, políticos e jurídicos das crises nacional e internacional e seus reflexos, com as análises de destacados interlocutores especializados no tema.
 
O evento contará com a presença dos membros do Conselho Superior de Direito (CSD) da FecomercioSP e com acadêmicos da AIDE, dentre eles: o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e vice-presidente da instituição, Ives Gandra da Silva Martins Filho; o professor emérito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de consultor tributário, Edvaldo Brito; o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Rezek; e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), José Renato Nalini.  Além deles, participará o também integrante do CSD e, presidente da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ), Ruy Altenfelder.
 
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, o ex-procurador-geral de São Paulo, professor da Universidade de São Paulo (USP) e advogado, Elival Da Silva Ramos, e o membro do Conselho de Administração da Braskem, da TIM e da ESTRE Ambiental, Gesner de Oliveira também têm presença confirmada no encontro.
 
A programação completa do congresso pode ser conferida no link https://bityli.com/dPnyph
 
Já o credenciamento de imprensa pode ser realizado entre 19 e 26 de maio pelos e-mails vinicius@cultedge.com e arletemariamoraes@outlook.com, além dos telefones: (11) 96860-1503 e (11) 94291-8055.
 
Serviço 
Quando: 27 de maio, sexta-feira
Horário: das 8h30 às 12h
Credenciamento para convidados: entre 19 e 26 de maio
Onde: sede da FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Programação completa: https://bityli.com/dPnyph

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)