Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP e Câmara do Comércio de Mônaco assinam convênio de cooperação para novos investimentos

Encontro realizado na sede da Federação contou com a presença do Príncipe Albert II e comitiva de empresários

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 6 de abril de 2016 - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a Câmara do Comércio de Mônaco assinaram convênio  com vistas a incrementar negócios bilaterais. Na ocasião, além do vice-presidente da Entidade, Rubens Medrano, estiveram presentes o presidente da Câmara do Comércio de Mônaco, Michel Dotta, e o príncipe Albert II, de Mônaco.  

O protocolo de cooperação tem o objetivo de promover a difusão das oportunidades empresariais e de investimentos entre as duas nações e foi o resultado da primeira visita da missão do conselho econômico monegasco a um país latino-americano. O encontro reuniu uma comitiva de 46 empresários e autoridades de Mônaco.  

Segundo os representantes da comitiva, o estreitamento das relações empresariais entre Brasil e Mônaco será benéfico para desenvolver novas oportunidades de negócios e investimentos dos setores industriais e de serviços entre os dois países.  

Foram apresentadas diversas áreas atrativas de Mônaco e serviços referenciais que são oferecidos aos seus visitantes e moradores, como a área de saúde, os projetos referentes à redução da emissão de carbono, o sistema tributário diferenciado com menos taxas de impostos, destacando a comissão monegasca para o equilíbrio financeiro do país. Novos projetos também foram expostos pela delegação, como a construção de um novo bairro sobre o mar que será concluido em 2025.  

O setor de turismo também foi apontado como um dos principais responsáveis pela economia do local.  Mônaco recebe cerca de sete milhões de visitantes em média por ano devido à realização de eventos esportivos na região, como do iatismo e do automobilismo, como o Grande Prêmio de Mônaco.

Fechar (X)