Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP e Cetesb promovem webinário sobre vantagens da logística reversa para comércio

Conversa com a CEO e a gerente da área da companhia será na próxima quinta-feira (10), às 14h

Ajustar texto A+A-

Apesar de muito falada, a expressão "logística reversa" ainda traz muitas dúvidas para os negócios de uma forma geral: as responsabilidades, o que diz a legislação, os limites e mesmo as oportunidades que estão no escopo do processo. É para esclarecer estes e outros pontos que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) convida a CEO da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Patrícia Iglecias, e a gerente da Divisão de Logística Reversa e Gestão de Resíduos Sólidos da empresa, Lia Helena, para uma conversa com Cristiane Cortez, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade (CS) da FecomercioSP, em 10 de junho (quinta-feira), às 14h, ao vivo, em suas páginas no YouTube e no Facebook.
 
A ideia central do encontro é mostrar como este sistema de coleta, reúso, reciclagem e tratamento dos resíduos gerados após o consumo pode ser vantajoso para diferentes tipos de empresas. Isso porque, por meio dele, é possível devolver diversos itens ao ciclo de uso, como embalagens vazias, óleo comestível, produtos eletroeletrônicos, pilhas, lâmpadas e pneus.
 
A conversa também vai discutir os instrumentos legais que coordenam a logística reversa atualmente, assim como os rumos do processo, envolvendo a expansão de pontos de coleta e um maior compartilhamento das responsabilidades de fazer o sistema funcionar nas suas operações.
 
Tudo isso sem deixar de abordar também os benefícios que o sistema tem para a marca das empresas e, até mesmo, para que estas se adaptem às demandas cada vez mais sustentáveis do mercado. É, assim, uma oportunidade fundamental para que empreendedores de diversos portes e nichos entrem em contato com a logística reversa de forma mais aprofundada, tendo mais propriedade para adotá-la nos negócios a partir de então.
 
Serviço:
Webinário FecomercioSP | Logística Reversa – Obrigação ou Benefício para o Comércio?
Data: 10 de junho (quinta-feira)
Horário: 14h
Inscrições: https://bit.ly/2SJS7UB
Gratuito

Fechar (X)