Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

FecomercioSP é contrária à proposta de aumento de valores na tabela da Jucesp acima da Ufesp

Ufesp para 2018 será de R$ 25,70, o que corresponde a aumento de 2,51% em relação a valores praticados em 2017

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP é contrária à proposta de aumento de valores na tabela da Jucesp acima da Ufesp

FecomercioSP sugere que o aumento dos valores seja feito com base apenas nas diretrizes da Ufesp, atualizadas anualmente pela Secretaria da Fazenda do Estado
(Arte/TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) manifestou, por meio de ofício enviado à Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), posicionamento contrário à proposta que pretende aumentar acima da correção imposta pela Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (Ufesp) os preços dos serviços prestados pela Junta. A proposta foi anunciada ao Plenário do Colégio de Vogais em reunião no último dia 27 de dezembro.

A FecomercioSP sugere que o aumento dos valores seja feito com base apenas nas diretrizes da Ufesp, atualizadas anualmente pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-SP). A Ufesp para 2018 será de R$ 25,70, o que corresponde a um aumento de 2,51% em relação aos valores praticados em 2017, conforme os termos da Portaria JUCESP nº 81, de 21 de dezembro de 2016. A título de comparação, o valor já é maior que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2017, que reajusta os preços exercidos no comércio.

Veja também:
Novas regras do Simples Nacional passam a vigorar em 1º de janeiro de 2018
Projeto de lei faz INSS reconhecer decisão da Justiça do Trabalho em aposentadorias
Correção da tabela de isenções do IRPF pela inflação deveria ser automática

A assessoria jurídica da FecomercioSP observa que, de acordo com o artigo 113 da Lei n.º 6.374/89, o índice que atualiza a Ufesp é atualizado com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Para a Entidade, diante do cenário econômico que os empresários estão enfrentando, qualquer aumento acima da correção imposta pela Ufesp trará consequências desastrosas para a economia paulista.

Reforça ainda a importância de levar em consideração os gastos do pequeno empreendedor ao criar diretrizes como essa, em decorrência do “custo Brasil” para a formalização do empresário.

Com o envio do ofício, a FecomercioSP espera que haja a sensibilização do presidente da Jucesp quanto à questão citada.

Fechar (X)