Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

FecomercioSP e GREEN Eletron levam logística reversa de eletroeletrônicos para a Exposhopping

Além de conhecer o sistema de logística reversa, visitantes da feira poderão descartar computadores de uso doméstico, acessórios de informática, entre outros itens, sem prejudicar o meio ambiente

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP e GREEN Eletron levam logística reversa de eletroeletrônicos para a Exposhopping

Coletor ficará disponível para receber eletroeletrônicos usados e quebrados, além de pilhas e baterias portáteis
(Arte: TUTU)

Executivos, franqueadores e varejistas poderão conhecer o sistema de logística reversa, trocar informações, e ainda descartar eletroeletrônicos usados na feira Exposhopping, entre os dias 14 e 16 de agosto, em São Paulo.

A ação é resultado de uma parceria do Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e a Gestora de Resíduos Eletroeletrônicos Nacional (Green Eletron). O evento ocorrerá das 12h às 20h, no São Paulo Expo.

Veja também:
Logística reversa é obrigatoriedade para obter e renovar licença ambiental
Tarifa branca pode ser opção para comércio “driblar” aumento da energia elétrica
Política Nacional de Resíduos Sólidos completa oito anos

Poderão ser descartados no coletor computadores de uso doméstico, acessórios de informática, telefones celulares, acessórios de telefonia celular, fones de ouvido e alto-falantes, câmeras fotográficas digitais, câmeras de segurança, webcams e análogas, smartwatches, equipamentos e assessórios eletrônicos para uso desportivo e outros wearables, impressoras e copiadoras de uso doméstico e cartuchos de tinta ou tonners. Interessados em se desfazer de pilhas e baterias portáteis também poderão fazer uso do coletor.

A proposta da FecomercioSP é divulgar o sistema de logística reversa aos empreendedores e administradores de shopping centers para que, no futuro, esses locais possam ter coletores fixos em seus espaços. Por reunirem diversos lojistas obrigados a participarem de sistema de logística reversa, e, ao mesmo tempo, serem locais que recebem um grande número de visitantes, os shopping centers são ideais para a propagação do sistema.

A FecomercioSP dispõe de uma plataforma voltada a empresas, sindicatos e consumidores com o objetivo de contribuir para que a sociedade participe da correta destinação de seus produtos pós-consumo, promovendo o equilíbrio do meio ambiente. O termo de compromisso assinado pela Federação em outubro de 2017 tem vigência de quatro anos e pretende implementar o sistema de Logística Reversa, para recebimento, armazenamento e destinação final ambientalmente adequada, preferencialmente reciclagem, de produtos eletroeletrônicos de uso doméstico.

Serviço:
Exposhopping 2018
Data: de 14 a 16 de agosto
Horário: das 12 às 20h
Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 — Vila Água Funda
Mais informações em: https://www.abrasce.com.br/eventos/276. 

Fechar (X)