Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP e Jucesp realizam workshop sobre abertura de empresas no Balcão Único

Plataforma diminui burocracia em operações de novas pessoas jurídicas de baixo risco; evento será no dia 17, às 9h30

Ajustar texto A+A-

Como abrir uma empresa por meio do Balcão Único? A plataforma, disponibilizada pelo governo federal desde janeiro, permite concluir este tipo de operação em poucos minutos – mas ainda suscita muitas dúvidas. Por isso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) organizam um workshop no dia 17 de março, às 9h30, gratuito e online, com um passo a passo de como utilizar a novidade. Para participar, basta acessar o link de inscrições: https://bit.ly/3cuMQWW.
 
Ativo apenas em São Paulo, até o momento, o Balcão Único foi criado para permitir que empresas de baixo risco sejam abertas em poucas etapas, por meio da internet, sem burocracia em excesso. Com ele, é possível viabilizar Sociedades Limitadas (LTDAs), Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (Eirelis) e Empresas Individuais (EIs).
 
Além do passo a passo para a operação no Balcão Único, a proposta também pretende tirar dúvidas dos participantes sobre como funciona a nova plataforma, além de apresentar as mudanças que ela traz para outros dispositivos de abertura de empresas. São questões que vão da continuidade do VRE | Digital, até a obrigatoriedade do Licenciamento Municipal e a capilaridade da ferramenta para outras cidades.
 
O workshop contará com a participação de profissionais renomados, como Walter Ihoshi, presidente da Jucesp, além de Gisela Ceschin, secretária-geral da entidade, e de Ana Paula Locoselli, assessora jurídica da FecomercioSP. Ainda estarão presentes Angela Berteli, secretária-executiva de Atendimento da Jucesp; Osmar Vitor, diretor de Integração da junta; e Arlette Cângero de Paula Campos, primeira-tesoureira da FecomercioSP.

Fechar (X)