Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

11/11/2020

FecomercioSP e Opice Blum Academy realizam o workshop Impactos e Desafios da LGPD para empresários

O objetivo do curso é capacitar e atualizar os empreendedores para lidar com todas as questões relativas à adaptação da LGPD, tanto práticas como culturais

Ajustar texto: A+A-

A FecomercioSP se une à Opice Blum Academy e apresenta um curso especialmente desenvolvido para atender às necessidades dos empresários sobre a adaptação às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com temas específicos de interesse destes profissionais. O workshop Impactos e Desafios da LGPD será realizado na modalidade presencial a distância, nos dias 26 e 27 de novembro, das 9h às 13h. As inscrições já estão abertas, e as vagas são limitadas.
 
É importante destacar que a adequação à LGPD vai além da adaptação às novas regras, já que um dos pontos mais relevantes é a necessidade da criação de uma nova cultura empresarial. Por isso, a FecomercioSP e a Opice Blum Academy desenvolveram um workshop que reúne os mais capacitados especialistas do setor para explicar os principais pontos de atenção na mudança de mindset dos empresários, independentemente de serem donos, líderes, controllers, auditores e consultores, bem como profissionais do jurídico, de Recursos Humanos (RH), compliance, TI, marketing e inovação, entre outros.
 
Serão oito horas de imersão sobre os principais impactos da LGPD no cenário corporativo, com exemplos práticos para acompanhar os conteúdos teóricos explicados em sala, material de apoio e indicações objetivas de atuação. O workshop também é preparatório para quem busca a certificação EXIN em Proteção de Dados (PDPE – Privacy and Data Protection Essentials).
 
Os temas das aulas serão: contextualização de União Europeia e Brasil; incidências material e territorial e exceções de aplicação da LGPD; conceitos de proteção de dados (dado pessoal, dado sensível, dado anonimizado, dado pseudoanonimizado, controlador e operador, tratamento de dados); princípios da LGPD (finalidade, adequação, necessidade, transparência e accountabilityprivacy by designprivacy by default); direitos dos titulares de dados, bases legais para tratamento de dados, dados pessoais, dados sensíveis, crianças e adolescentes encarregado de dados/DPO; relatório de impacto sobre proteção de dados (DPIA); incidentes de segurança da informação (Data Breach); e ANPD e sanções.
 
Coordenado por Renato Opice Blum, advogado e economista pioneiro e referência em âmbito de Direito Digital e Proteção de Dados no Brasil, o curso terá ainda a participação dos instrutores Rony Vainzof (sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados), Caio Lima (sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados), Camilla Jimene (sócia do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados) e Tiago Neves Furtado (coordenador da equipe de proteção de dados do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados) – todos membros da Opice Blum Academy que lidam diariamente com questões consultivas, contenciosas e de adaptação à LGPD nos mais diversos setores.
 
Serviço
Workshop | Impactos e Desafios da LGPD (EAD)
Datas: 27 a 28 de novembro
Horários: das 9h às 13h
Mais informações, valores e inscrições:
https://representa.fecomercio.com.br/workshop_lgpd
Vagas limitadas