Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

FecomercioSP e Prefeitura debatem soluções para chuvas em São Paulo

Evento contará com a presença do superintendente de projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, Pedro Castro Algodoal

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP e Prefeitura debatem soluções para chuvas em São Paulo

Os problemas ocasionados pelas chuvas de verão e as iniciativas adotadas pela Prefeitura Municipal de São Paulo para controlar as enchentes serão discutidos no evento "Chuvas & Soluções. A estratégia para prevenção de alagamentos", realizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), no dia 19 de fevereiro, às 10 horas.

O encontro contará com a presença do superintendente de projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo, Pedro Castro Algodoal. A autoridade apresentará o andamento do Programa de Redução de Alagamentos (PRA), criado há dois anos com 79 obras em 21 subprefeituras da cidade.

De acordo com o presidente do conselho, José Goldemberg, apesar dos avanços para combater os efeitos das chuvas, ainda há muito a fazer. "No passado era dada muita ênfase à drenagem para que a água da chuva escoasse rapidamente. Hoje, o trabalho é mais voltado para o aumento da capacidade de reserva de água, com os 'piscinões'", afirma.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Fechar (X)