Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

FecomercioSP e Rede Nossa São Paulo lançam Pesquisa sobre Mobilidade Urbana

Levantamento será divulgado em evento no Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP e Rede Nossa São Paulo lançam Pesquisa sobre Mobilidade Urbana

São diversas as dificuldades enfrentadas pelos paulistanos para se locomover na cidade. Seja pelas condições do transporte público, pelo excesso de carros nas vias e os consequentes congestionamentos, a população sinaliza a necessidade de mudanças.

Para um diagnóstico mais claro dos problemas e a contribuição no direcionamento de possíveis soluções, a FecomercioSP e a Rede Nossa São Paulo lançarão a Pesquisa Mobilidade Urbana no Dia Mundial Sem Carro, comemorado em 22 de setembro.

No estudo, serão avaliadas questões como o gasto médio diário do paulistano no trânsito, o nível de satisfação dos usuários de meios de transporte público, a frequência com que eles são usados e a avaliação dos moradores da Capital quanto à poluição.

O levantamento foi feito pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). Trata-se da 9ª edição da pesquisa, sendo que este ano o tema mobilidade urbana será o foco central.

Os resultados serão apresentados em um evento aberto no Sesc Consolação, em São Paulo, no dia 22 de setembro. Os interessados em participar poderão se inscrever em breve, no portal da FecomercioSP.

Os secretários municipais de Saúde, Alexandre Padilha, e de Transportes, Jilmar Tatto, foram convidados para participar da mesa de debate, onde poderão comentar os principais resultados da pesquisa. Também são esperadas as presenças do presidente da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Otávio Okano, da diretora-presidente do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Evangelina Vormittag, e do especialista em trânsito, Jakow Grajew.

Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro foi criado na França, em 1997. Posteriormente a data foi adotada por vários países europeus, com o objetivo de estimular a reflexão sobre o uso excessivo dos automóveis.

A data tem ampliado as discussões sobre as consequências do trânsito na qualidade de vida das pessoas e as interferências ao meio ambiente.

Serviço:

Evento: Lançamento da Pesquisa sobre Mobilidade Urbana/Semana da Mobilidade 2015
Data: 22/09
Horário: 9h30
Local: Teatro Anchieta do SESC Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Informações: (11) 3894-2400
Importante: vagas sujeitas à lotação do teatro

Fechar (X)