Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP e Secretaria de Desenvolvimento Econômico promovem o Resolve Já, voltado para empreendedores paulistas

Encontro será voltado para micros, pequenos e médios empresários e contará com presenças como Patrícia Ellen, André Fávero, Jandaraci Araújo e Ademar Bueno

Ajustar texto A+A-

Com o objetivo de orientar pequenos e médios empresários, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) promovem o Resolve Já, em 16 de outubro, na sede da Federação, em São Paulo. O evento pretende apresentar novidades sobre os programas voltados ao empreendedor, como o Banco do Povo Paulista, Empreenda Rápido e Compras Públicas.

O encontro reunirá empresários para apresentar políticas públicas e iniciativas que visam estimular o crescimento de negócios, principalmente dos micros e pequenos e médios empreendimentos, a fim de promover a desburocratização, para aumento da competitividade, e fomentar trocas e parcerias entre as empresas e instituições. As inscrições já estão abertas por meio do link http://representa.fecomercio.com.br/resolveja.

Serão apresentados programas e iniciativas do governo do Estado e da FecomercioSP para facilitar a operação das empresas, como um conjunto de orientações sobre possibilidades que já existem, e que oferecem um grande potencial por vezes ainda desconhecido pelos empresários. São esperadas falas de Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e André Fávero, subsecretário de Competitividade da Indústria, Comércio e Serviços da SDE; Jandaraci Araújo, subsecretária de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa e diretora executiva do Banco do Povo Paulista, e Ademar Bueno, da coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho.

Na ocasião, os representantes do governo estadual apresentarão programas como o Empreenda Rápido, que propõe ações para melhorar o ciclo de vida e a competitividade das empresas; o Banco do Povo Paulista, um programa de microcrédito orientado; o Compras Públicas, projeto que aumenta a participação de Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) nas compras governamentais; e o Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, que tem o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Os empreendedores que participarem também terão a oportunidade de conversar com os assessores técnicos da FecomercioSP para conhecerem serviços como o certificado de origem (documento que garante redução e isenção de tarifas de exportação), o Balanço Livre (dispensa da publicação de resultados financeiros em periódicos) e os métodos alternativos de solução de conflitos jurídicos, como a mediação e a arbitragem. Também poderão acessar orientações sobre os cuidados necessários para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e à política de logística reversa da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), bem como entender como excluir o ICMS da base de cálculo de PIS/Cofins e evitar a bitributação do imposto.

Serviço
Resolve já
Inscrições gratuitas e restritas à associados da FecomercioSP
Quando: 16 de outubro
Horário: das 9h00 às 12h30
Local: sede da FecomercioSP, Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Fechar (X)