Negócios

01/10/2019

FecomercioSP leva temas como reforma trabalhista e eSocial para a Feira do Empreendedor 2019

Palestras de especialistas da Entidade serão feitas nos dias 7 e 8 de outubro no Parque Anhembi

FecomercioSP leva temas como reforma trabalhista e eSocial para a Feira do Empreendedor 2019

Apresentações têm o objetivo de esclarecer pontos que ainda geram dúvidas aos empresários
(Arte: TUTU)

Temas essenciais ao cotidiano do empresário, como a aplicação da Reforma Trabalhista e o eSocial, estarão presentes na oitava edição da Feira do Empreendedor 2019 Sebrae-SP, que ocorre de 5 a 8 de outubro, no Parque Anhembi, zona norte da capital paulista. As palestras gratuitas serão feitas por especialistas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

As apresentações têm o objetivo de esclarecer pontos que ainda geram dúvidas aos empresários. Em um dos encontros, a ser realizado no dia 7, às 14h45, na arena “Empreender é para todos”, o advogado e consultor da Entidade Eduardo Pastore vai ministrar a palestra “Como Evitar Problemas Trabalhistas” e orientar o que as empresas devem fazer para evitar litígios.

A assessora jurídica da FecomercioSP e especialista em eSocial Sarina Sasaki Manata vai comandar no dia 8, às 14h, a apresentação sobre o sistema: “eSocial - Como será a simplificação?”. Os interessados poderão assistir à palestra no espaço “Papo de Negócios”.

Mais informações no site do Sebrae: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/visitante/#content

Agenda
No próximo dia 16, a FecomercioSP promove, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, o Resolve Já, um encontro de negócios e oportunidades totalmente voltado ao empreendedor, onde serão apresentados programas e iniciativas do governo e da Federação, para facilitar a operação das empresas e ajudar a promover o sucesso do empresário. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Ainda em setembro, no dia 23, a FecomercioSP realiza o evento “Prevenção de Riscos na Recuperação de Créditos Tributários”, que visa detalhar as fraudes mais comuns em restituição, ressarcimento e compensação de tributos federais. Entre os palestrantes estarão o vice-presidente da Entidade e presidente do Conselho de Assuntos Tributários (CAT), Márcio Olívio da Costa; o auditor-fiscal da Receita Federal e Superintendente da Receita Federal na 8ª Região Fiscal (SP), Giovanni Christian Nunes Campos; e auditor-fiscal da Receita Federal e delegado da Receita Federal em Jundiaí, Antônio Roberto Martins. Veja mais informações e inscreva-se aqui.