Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

FecomercioSP participa da Conferência de Produção Mais Limpa com campanha de LR

Campanha da Entidade em evento conta com coletor para recolher pilhas e baterias usadas e divulgação de cartilhas de Logística Reversa para comerciante e consumidor

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP participa da Conferência de Produção Mais Limpa com campanha de LR

Ação da Entidade promove o descarte correto de pilhas e baterias usadas, itens que não podem ser depositados no lixo comum
(Arte: TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) fará uma campanha de Logística Reversa na 17ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas. O evento, que discutirá os pilares da sustentabilidade (ambiental, econômico e social), ocorre em junho na capital paulista. As inscrições são gratuitas.

A ação, feita juntamente com a Green Eletron, vai disponibilizar coletor para recolhimento de pilhas e baterias usadas no evento. A medida tem o objetivo de conscientizar o público da Conferência sobre o descarte correto dos materiais. A Entidade, por meio do Conselho de Sustentabilidade, distribuirá ainda cartilhas de LR para comerciante e consumidor.

Veja também:
São Paulo recebe Conferência de Produção Mais Limpa e Fórum Internacional da Mãe Terra

A campanha se faz necessária em razão da importância do descarte correto de pilhas e baterias descartadas. Esses itens são classificados como resíduo sólido perigoso e não podem ser depositados no lixo comum. Em função disso, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n.º 12.305/2010) prevê que fabricantes, importadores, comerciantes e distribuidores tenham responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. O descarte é responsabilidade do consumidor e, se realizado de forma incorreta, causa danos ao meio ambiente e coloca em risco a saúde da população.

A FecomercioSP tem uma plataforma de Logística Reversa voltada a empresas, sindicatos e consumidores com o objetivo de contribuir para o equilíbrio do meio ambiente. 

Em relação à conferência, a programação será realizada no dia 4 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo, com o tema “direitos da natureza”. Neste ano, agregou-se à Conferência, o 2º Fórum Internacional da Mãe Terra, organizado pela ONG Mapas, que conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), e acontece no dia 3 de junho no Parque Villa-Lobos, com palestras, oficinas e shows. Os eventos entraram para o calendário da Semana Estadual do Meio Ambiente.

Fechar (X)