Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP promove uma série exclusiva de webinários sobre mulheres empreendedoras

Durante o mês de março, empreendedoras que se destacam em sua área de atuação compartilharão suas histórias, desafios e cases de sucesso, a convite da Federação, em encontros inspiradores

Ajustar texto A+A-

No mês em que se comemora o Dia da Mulher, a FecomercioSP preparou uma programação especial para os seus webinários semanais, com o objetivo de mostrar ao público histórias inspiradoras de mulheres que fazem a diferença no empreendedorismo, que são exemplos de persistência, coragem, sucesso, mudança e inovação. As lives serão realizadas todas as quintas, às 14h (04, 11, 18, 25 de março) e em duas terças, às 17h, (09 e 23 de março), estas duas últimas dedicadas especialmente ao setor de turismo. As transmissões serão feitas nas páginas do YouTube e do Facebook da Federação.
 
Os seis webinários pretendem oferecer um panorama abrangente e inspirador sobre os mais diversos aspectos do empreendedorismo feminino, tais como iniciativas vencedoras que surgiram durante a pandemia, ideias de inovação e tecnologia, dicas de como usar as redes sociais nos negócios e de como se adaptar às novas realidades, como o crescimento do e-commerce, além da importância da criatividade e de ideias disruptivas ao setor de turismo, um dos mais impactados pela crise do covid-19.
 
Participam deste encontro virtual, inédito, diversas mulheres que atuam como empresárias, mobilizadoras sociais, influenciadoras, palestrantes, pesquisadoras, consultoras, diretoras e CEOs, que enfrentam (e superam) os desafios de empreender todos os dias, apresentando um debate enriquecedor aos empresários, com os seus relatos e experiências.
 
Entre as convidadas, Jandaraci Araújo, Viviane Duarte, Marianne Costa, Daniela Junco, Ana Fontes, Loise Nascimento, Mellissa Penteado, Rogéria Pinheiro, Daniele do Lago e Ely Ribeiro. E, para representar a Federação e receber as convidadas, estão Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo, Ana Paula Locoselli, assessora jurídica, Kelly Carvalho, assessora econômica, e Camila Silveira, jornalista.
 
Programação completa
 
5ª feira | 4 de março
14h | Empreender para mudar, mudar para empreender
Jandaraci Araújo – co-founder Conselheiras 101 e Executiva do Mercado Financeiro
Viviane Duarte – jornalista, empreendedora social, CEO da consultoria de gênero e diversidade Plano Feminino e do Instituto Plano de Menina
Ana Paula Locoselli – advogada e consultora FecomercioSP
 
3ª feira | 9 de março
17h | Especial Turismo | Experiências turísticas que transformam
Marianne Costa – fundadora e diretora do Instituto Vivejar
Mariana Aldrigui – presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP
 
5ª feira | 11 de março
14h | Lições que aprendemos durante a pandemia
Ana Fontes – fundadora da Rede Mulher Empreendedora
Daniela Junco – fundadora e presidente da B2Mamy
Kelly Carvalho – economista e consultora FecomercioSP
 
5ª feira | 18 de março
14h | Tecnologia e inovação: desafios e oportunidades no dia a dia
Loise Nascimento – gerente de Policy e Regulatório no Grupo Movile
Mellissa Penteado – sócia-fundadora da proScore e Bancoin
Kelly Carvalho – economista e consultora FecomercioSP
 
3ª feira | 23 de março
17h | Especial Turismo | Embarcando em soluções criativas
Rogéria Pinheiro – mentora e fundadora da RP Travel Education
Mariana Aldrigui – presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP
 
5ª feira | 25 de março
14h | Dicas profissionais para bombar nas redes
Daniela do Lago – professora, escritora, palestrante e pesquisadora
Ely Ribeiro – CEO da rede social Donadelas
 
Para mais informações sobre o evento e inscrições, basta acessar o link https://representa.fecomercio.com.br/mulheres-empreendedoras ou as redes sociais da FecomercioSP: Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Fechar (X)