Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

FecomercioSP recebe o evento Viva a Mata! 2021, do SOS Mata Atlântica

Encontro, com o tema “Nosso tempo mais verde“, tem programação diversificada e é gratuito; inscreva-se!

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP recebe o evento Viva a Mata! 2021, do SOS Mata Atlântica

Antes da programação oficial que começa no dia 27, haverá um debate especial sobre os caminhos para as áreas protegidas na Mata Atlântica, no dia 25, às 17h
(Arte: TUTU)

Sustentabilidade é um dos temas de interesse da FecomercioSP para que a sociedade consiga aliar o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente. Dessa forma, a Entidade recebe o evento Viva a Mata! 2021, do SOS Mata Atlântica, nos dias 27 e 29 de maio, que acontece em modelo híbrido.

José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação; Pedro Passos, presidente do conselho da Fundação SOS Mata Atlântica; e Marcia Hirota, diretora-executiva da fundação, falarão no encontro que vai ocorrer, pela primeira vez, de forma virtual e ao vivo nas páginas no YouTube e no Facebook da ONG. Também estão confirmadas as presenças da ex-ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, Marina Silva, e a presidente da Microsoft Brasil, Tania Cosentino.

Veja também
Nota técnica da Cetesb orienta sobre envio de informações de emissão de GEE para pequenas empresas
FecomercioSP pede prorrogação de medidas relacionadas aos serviços de água e esgoto
FecomercioSP pede que estabelecimentos comerciais isentos de licença ambiental sejam dispensados de exigências do MTR

Programação

Antes da programação oficial que começa no dia 27, haverá um debate especial sobre os caminhos para as áreas protegidas na Mata Atlântica, no dia 25, às 17h. Nele, especialistas tratarão do assunto, assim como das expectativas e necessidades para a próxima década e a contribuição da sociedade civil organizada. Inscreva-se e garanta a sua participação: https://bit.ly/3tEVecW 

No primeiro dia de evento, dia 27, com o tema “Nosso tempo mais verde“, a SOS Mata Atlântica mostrará o que tem feito para preservar e recuperar as matas e florestas, que sequestram gás carbônico, protegem as fontes de água limpa e ajudam a regular o clima.

No segundo e último dia, o Viva a Mata Brincando vai falar de forma lúdica da Mata Atlântica e de como fazer para proteger uma das maiores riquezas naturais com a ajuda de brincadeiras, música e tecnologia. Palavra Cantada, Beatles Para Crianças e oficina com a artista Estéfi Machado são algumas das atrações especiais.

As inscrições para o evento, gratuito, podem ser feitas pelo link: sosma.org.br/vivamata2021  

 
Fechar (X)