Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Fórum discute a mudança do papel do Estado e as estratégias para o crescimento

Evento acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 7 e 8 de dezembro e conta com a participação de acadêmicos da Universidade de Columbia, expoentes da economia brasileira, entre outros nomes

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 30 de novembro - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o UM BRASIL, em conjunto com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade de Columbia, a Escola Brasileira de Administração Pública ede Empresas (EBAPE), a Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) e o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), os três últimos da Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Revista Voto, realizam nos dias 7 e 8 de dezembro o II Fórum - A mudança do papel do Estado: estratégias para o crescimento. O objetivo é estimular o debate sobre a mudança do papel do Estado e as medidas necessárias para o restabelecimento do crescimento econômico no país.

Os participantes discutirão qual deveria ser o papel do Estado, em face das mudanças políticas e econômicas vividas no Brasil e globalmente. O evento será dividido em quatro temas centrais que abordarão a produtividade, competitividade e o papel do Estado; a corrupção e transparência no Brasil e na perspectiva global; o Brasil diante das novas tecnologias e economia digital; e os desafios fiscais e monetários.

No Rio de Janeiro, o seminário será realizado no dia 7 de dezembro, às 9h no auditório da FGV Rio, na Praia de Botafogo, 190, em Botafogo. O destaque será a apresentação do ex-presidente do Banco Central, Armírio Fraga. Em São Paulo, o evento terá início às 8h30 do dia 8 de dezembro e será realizado na sede da FecomercioSP, localizada à Rua Dr. Plínio Barreto, 285, na Bela Vista. A abertura contará com as presenças do diretor do Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, Thomas Trebat e do diretor do Center for Global Economic Governance da Universidade de Columbia e Ex-Ministro de Finanças da República Tcheca, Jan Svejnar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos sites https://goo.gl/R55BJj (São Paulo) e https://goo.gl/8sRBFb (Rio de Janeiro). O credenciamento para jornalistas pode ser realizado pelos e-mails: anapaula.fonseca@tutu.ee, lilian.michelan@tutu.ee e andrea.bueno@tutu.ee , e também pelos telefones: (11) 94291-8055, 94136-0648 e 94227-4514.

Fechar (X)