Sustentabilidade
10/06/2014França pagará bônus para quem usar a bicicleta para chegar ao trabalho
Programa experimental é resultado de uma parceria entre o governo e 20 empresas voluntárias

Cerca de 2,5% dos franceses utilizam a bicicleta para chegar ao trabalho. Esse número deve aumentar a partir de agora com a implantação de um projeto-piloto que vai remunerar os trabalhadores que optarem por chegar ao emprego pedalando. O programa experimental é fruto de uma parceria entre o Ministério de Transportes da França e empresas voluntárias.
Cada funcionário ganhará um bônus no salário de 25 centavos de euro por quilômetro percorrido de bike. Além da remuneração financeira, os trabalhadores-ciclistas ajudam a reduzir a emissão de gases poluentes, diminuir os congestionamentos e, de quebra, praticam uma atividade física. O programa experimental conta com a adesão de 20 empresas de grande porte, o que significa mais de 10 mil funcionários.
Existem iniciativas semelhantes em outros países da Europa, como Dinamarca, Alemanha, Bélgica e Holanda. Os benefícios variam desde redução de imposto até apoio financeiro para compra da bicicleta.
Fonte: EcoD
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/franca-pagara-bonus-para-quem-usar-a-bicicleta-para-chegar-ao-trabalho