Sustentabilidade
23/06/2014Goleadas na Fonte Nova já garantiram plantio de 18.887 árvores na Bahia
Projeto Gol Verde tem como objetivo reflorestar uma área equivalente a um campo de futebol com espécies da Mata Atlântica

A Arena Fonte Nova, na Bahia, tem sido a alegria dos atacantes e o pesadelo dos goleiros nesta Copa do Mundo realizada no Brasil. Até agora, foram três goleadas nos três jogos realizados no estádio (Holanda 5x1 Espanha, Alemanha 4x0 Portugal e França 5x2 Suíça), uma média de 5,66 gols por partida.
Lançado há duas semanas, o projeto Gol Verde previa que para cada gol marcado durante o Mundial, 1.111 mudas de espécies da Mata Atlântica fossem plantadas no sul do Estado. O número equivale ao reflorestamento de uma área do tamanho de um campo de futebol.
Como foram marcados 17 gols nos três primeiros jogos, a conta já chega a 18.887 mudas. O projeto faz parte do Plano de Sustentabilidade da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa-BA) e conta com o apoio de empresas privadas.
Fonte: EcoD
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/goleadas-na-fonte-nova-ja-garantiram-plantio-de-18-887-arvores-na-bahia