Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Golpes no pagamento do IR são comuns, alerta Intel Security

O MacAfee Labs encontra atualmente 387 novas amostras de malware por minuto, são mais de 6 por segundo.

Ajustar texto A+A-

Golpes no pagamento do IR são comuns, alerta Intel Security

A Intel Security divulgou um alerta para os usuários da rede, dando dicas para ninguém cair em golpes enviados a partir de e-mails e programas falsos. A advertência foi enviada por causa do período de pagamento do IR. Segundo a Intel, cibercriminosos se aproveitam de períodos de grande movimentação de dados, para roubá-los com mais facilidade.

O golpe mais comum sendo praticado hoje em relação ao IR é o phishing, que é uma forma de se conseguir informações confidenciais a partir de mensagens de e-mail falsas. Esses e-mails geralmente induzem o usuário a preencher formulários com informações pessoais ou mesmo a instalar malwares a partir de programas falsos.

Segundo a McAfee Labs, o número de malwares móveis subiu 14% no último trimestre de 2014, chegando a casa dos 6 milhões. Atualmente o McAfee Labs encontra 387 novas ameaças malware por minuto, são mais de 6 por segundo.

Fechar (X)